< PROJECTOS DE MICKAEL DE OLIVEIRA
A Nossa Vida [Sub 21]
de Mickaël de Oliveira
em formação
A Nossa Vida (Sub-21) é o título do espetáculo criado entre Mickaël de Oliveira, com assistência de Rita Morais, e vários cidadãos de Viseu. O grupo, que se apresenta em estreia no Palco do Teatro Viriato, iniciou em Setembro os trabalhos no projeto de formação e criação “Sub-21”, potenciando assim as suas ideias de teatro e aprofundando as técnicas de dramaturgia e interpretação com formadores como Beatriz Batarda e João Henriques.
Através de treze sessões de trabalho de oito horas, o Sub-21 levou os entusiastas e talentosos participantes a escrever o texto apresentado e a conceber A Nossa Vida sob promoção da experimentação artística e de olhares críticos sobre o tema proposto: a sobrevivência de uma humanidade (e a sua consequente reorganização social e política), perante uma natureza indomável.
A Nossa Vida é também o título da segunda parte do díptico Episódiso da Vida Selvagem, de Mickaël de Oliveira, com estreia marcada para 2023, completando assim a primeira parte de A Minha Morte, apresentada em Outubro de 2022 no Teatro Académico de Gil Vicente e que serviu ainda de ponto de partida para o processo de criação de A Nossa Vida (Sub-21).
Foto: ©Tomás Pereira
ESTREIA
TEATRO VIRIATO (VISEU, PT)
9 DE DEZEMBRO 2022
Texto, encenação e espaço cénico* | Mickaël de Oliveira
Assistência de encenação | Rita Morais
Texto e Interpretação | Formandos Sub-21: Ana Paula Amaral, António Ribeiro, Carlota Duarte, Inês Oliveira, Joana Santareno, Leonor Santos, Linda-Inês Bertelo, Maria Fátima Paulo, Mariana Lopes
Formadores Sub-21 | Beatriz Batarda, João Henriques, Mickaël de Oliveira e Rita Morais
Desenho de Luz | Teresa Antunes
Sonoplastia | Tomás Gamboa e Nelson Almeida
Figurinos e espaço cénico | Sara Coimbra Loureiro
Vídeo | Eduardo Cunha (Oskar & Gaspar)
Direção de Produção | Francisco Leone
Fotografia de cena | Bruno Simão
Produção | Colectivo 84
Coprodução | Teatro Viriato
Apoio | Direcção-Geral das Artes - Secretaria de Estado da Cultura
* Integra elementos Cenográficos dos espectáculos de Mickaël de Oliveira A Vida de John Smith [2017] criados por António MV
Integra a programação da RTCP
M/12
Veja a nossa AGENDA

