FESTIVAL END

ENCONTROS DE NOVAS DRAMATURGIAS

O Festival Encontros de Novas Dramaturgias (Festival END), junta-se bianualmente ao Teatro Académico de Gil Vicente, em articulação com outras estruturas culturais da cidade de Coimbra, para pensar e divulgar a criação de novos textos para palco.

 

O Festival END propõe uma programação, com duração de três dias, que junta seminários, conversas, debates, leituras, oficinas e apresentações de espetáculos que se norteiam por uma aposta clara na dramaturgia portuguesa e no lugar que o autor (vivo) ocupa em cada criação.

 

A 1ª edição aconteceu em 2010 no São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa. A partir de 2015, o Festival tomou lugar em Coimbra, onde se realizaram a seguintes edições. Em 2021, o Encontro de Novas Dramaturgias celebra o seu décimo aniversário, pelo que o Colectivo84, juntamente com os seus parceiros institucionais, está a preparar uma edição comemorativa, com uma programação em três cidades e ao longo de três semanas, que pretende promover e celebrar o recente trabalho de dramaturgos e criadores nas áreas do teatro, dança e performance.

A quinta edição incluirá também uma formação (END+), em 2020 e 2021, onde os participantes frequentarão oficinas, palestras e debates liderados por criadores, dramaturgos, críticos e académicos. Os participantes terão igualmente a oportunidade de desenvolver um projecto pessoal, em parceria com um mentor, a apresentar na edição do Festival END em 2021.

MAIS INFORMAÇÕES EM BREVE!

EDIÇÕES PASSADAS

© COLECTIVO84

Colectivo84 é uma estrutura apoiada pelo Ministério da Cultura Direção Geral das Artes.

  • White Facebook Icon
  • White Vimeo Icon
  • White Instagram Icon